ANC abre inscrições para a Expointer

A Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) abriu, nesta quarta-feira (14/7), as inscrições para a Expointer 2021 para animais de raças de corte e mistas e para equinos, cujos registros estão a cargo da entidade. Os criadores interessados em participar da feira, que ocorre de 4 a 12 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), devem inscrever seus exemplares até o dia 2 de agosto. A entrada dos animais na exposição está prevista para acontecer de 30 de agosto a 3 de setembro, das 08h às 18h.

As inscrições de raças bovinas devem ser feitas no site da ANC (www.herdbook.org.br), através do login e da senha do criador. Com exceção da Hereford, todas as demais raças serão isentas da taxa de inscrição em função de acordo firmado entre a ANC e as associações. Criadores de Hereford deverão pagar taxa de R$ 300 por animal, sendo que o 6º exemplar inscrito do mesmo criador terá valor eximido.

No caso dos equinos, as inscrições devem ser realizadas via formulário disponível no site da Associação (http://www.herdbook.org.br/site/expointer/getpdf/38), o qual deverá ser enviado ao e-mail laerte@herdbook.org.br. As inscrições são gratuitas.

Segundo a superintendente de Registro da ANC, Silvia Freitas, esta será uma Expointer de retomada e será marcada pela superação. "Entendemos a necessidade de tomar todos os cuidados necessários para garantir a segurança de todos. Por isso, a Expointer 2021 será diferente, mas não menos importante", disse, lembrando que a exposição é um importante palco de negócios para os criadores.  

Mais informações sobre as inscrições podem ser conferidas nas circulares

Bovinos de corte: http://www.herdbook.org.br/site/expointer/getpdf/36

Equinos: http://www.herdbook.org.br/site/expointer/getpdf/37

Voltar