Usuários do Promebo são destaque no ranking de melhores do ano da ABHB

O Ranking Nacional de Criadores da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) premiou, em 2020, usuários do Programa de Melhoramento de Bovinos (Promebo). A gratificação busca reconhecer o trabalho dos criatórios que se destacaram na qualidade e no alto padrão genético apresentados nas inúmeras ações realizadas ao longo do ano pela ABHB. Nos destaques da raça Hereford, os três primeiros lugares foram de pecuaristas sócios da Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC). “Os destaques do Promebo no ranking anual da ABHB mostram que o programa vem atingindo seu objetivo no melhoramento genético das raças, trazendo animais com altos índices de aproveitamento e produtividade”, pondera a superintende de Registro da ANC, Silvia Freitas.

O primeiro lugar dos animais Hereford ficou com a Cabanha Touro Passo, dos criadores Ricardo Duarte e Guilherme Duarte, de Uruguaiana (RS). A segunda colocação foi destinada à Agropecuária Dom Vitor, dos pecuaristas Vitor Leston e Jacques Leston, de Santa Vitória do Palmar (RS). Já em terceiro, ficou a Fazenda Santa Tereza, propriedade de Ney Arthur Azambuja e Paulo Azambuja, de Arambaré (RS).

No ranking da raça Braford, o destaque do Promebo foi para o segundo lugar, com a Cabanha Santa Camila, do criador Manoel Zirbes Rodrigues, de Alegrete (RS). A primeira colocação ficou para o pecuarista Otto Manoel Alves de Alves, da Estância São Bento, de Santana do Livramento (RS). O terceiro lugar foi para a Fazenda 2A, do pecuarista Ademir Hoinaski Filho, de Honório Serpa (PR).

Com informações ABHB

Voltar