ANC lamenta falecimento de Tarso Teixeira

A Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) lamenta o falecimento de Tarso Teixeira, produtor rural, diretor vice-presidente da Federação da Agricultura do RS (Farsul) e superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Estado. Teixeira morreu na madrugada desta segunda-feira (04/01), aos 69 anos, vítima de Covid-19.

Médico-veterinário também com passagem pela Secretaria de Agricultura do RS, Teixeira foi um dos nomes mais representativos do agronegócio no Estado tendo, por diversas gestões, presidido o Sindicato Rural de São Gabriel. Em sua trajetória, destaque também para a criação do Núcleo de Criadores de Ovinos em São Gabriel, vice-presidente do Conselho Técnico da Associação Brasileira de Criadores de Ille de France, curador da Feira de Terneiros de São Gabriel e presidente do Núcleo de Criadores de Devon de São Gabriel. O dirigente também foi autor dos livros Visão da Terra (2004), Utopias do Atraso (2009) e Combatendo o Bom Combate (2019).

O sepultamento deverá ocorrer durante a tarde desta segunda-feira em São Gabriel. Teixeira deixa a esposa, três filhos e dois netos.


Crédito da foto: Claudio Vaz

Voltar