ANC Herd-Book Collares migra sistema de registros genealógicos

A partir de 22 de dezembro, a Associação de Criadores Herd-Book Collares iniciará a migração de dados para o novo sistema de registros genealógicos, que também irá integrar a base do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo). A nova plataforma trará agilidade à rotina de criadores e técnicos, que terão disponível em uma única interface todas as informações sobre temporada de monta, comunicados de cobertura, registros de nascimento, diagnósticos de gestação, transferências de propriedade, comunicados de inspeção, aquisição de sêmen, lançamento de avaliações genéticas, consulta de desempenho genético e outros. A transição dos mais de 2,5 milhões de dados deve finalizar em janeiro.

Durante o processo de migração, o sistema atual da entidade estará apto apenas para realizar consultas de animais já cadastrados por meio do site www.herdbook.org.br. Criadores que desejarem registrar animais nesse período deverão baixar os formulários na aba ‘Registro’ no site da ANC Herd-Book Collares e encaminhar os documentos preenchidos para o e-mail protocolo@herdbook.org.br. Os envios serão protocolados após o dia 3 de janeiro, quando finalizam as férias coletivas da entidade. Além disso, os pecuaristas que precisarem de orientação individual também podem entrar em contato por meio de teleatendimento (fone 53 98428-5771). 

Após o lançamento da plataforma, a ANC Herd-Book Collares disponibilizará tutoriais em vídeos no Canal do Youtube da entidade para auxiliar os criadores na nova interface. A equipe administrativa da associação também estará a postos para ajudar os pecuaristas nos processos de registros, que serão acompanhados de perto pela entidade. “O time da ANC estará ao lado de cada criador durante esse processo, que vai colocar informação na palma da mão do pecuarista”, garante a superintendente da ANC Herd-Book Collares, Silvia Freitas.

Voltar