IBC é um dos destaques em lançamento da Embrapa

Com o objetivo de elevar a qualidade da carne premium, a Embrapa e a Associação Nacional de Criadores “Herd-Book Collares” (ANC) apresentaram o Índice Bioeconômico de Carcaças (IBC), na tarde desta segunda-feira (27/08), em evento no Pavilhão Internacional, na Expointer. O indexador é formado por meio da avaliação do desempenho dos reprodutores e a capacidade de produzir descendentes com alta probabilidade de enquadramento em programas de carne premium e de receber bonificação em frigoríficos.


Segundo o diretor executivo de inovação e tecnologia da Embrapa, Cleber Soares, o IBC tem grande relevância para elevar ainda mais a qualidade da carne brasileira. “Sei muito bem a importância dessa parceria para elevar a qualidade da nossa carne”, comentou ele. Ao enaltecer as tecnologias e inovações para melhorar o dia a dia no campo e desenvolver ainda mais a cadeia produtiva, a pecuária e agropecuária nacionais. No mesmo evento, foram apresentadas outras tecnologias para a pecuária além de publicações que tiveram apoio da Embrapa.

Representando a ANC no evento, o presidente do Conselho Técnico e diretor técnico, Ulisses Amaral, lembrou que o IBC é uma publicação diferenciada por trazer dados únicos. Produzido em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, é resultado de um ano de pesquisa e consolidação dos dados. “Conseguimos unir as informações do campo e as respostas que os animais obtinham no frigorífico para conseguir atingir formar o índice”, detalhou.


Na foto: Ulisses Amaral, representante da ANC  
Crédito: Carolina Jardine

Voltar