Raça Black Hereford

   

A raça Black Hereford surgiu para reunir as melhores qualidades das raças britânicas Hereford e Angus, reconhecidamente produtoras de carne de altíssima qualidade.

A partir de sucessivos cruzamentos entre os melhores animais de ambas as raças, obtêm-se um animal Puro Sintético, de pelagem semelhante à do Hereford, porém na cor preta ao invés do vermelho.

Os animais da raça Black Hereford são precoces, prolíficos e dóceis. Possuem tipo biológico característico de grandes produtores de carne de qualidade diferenciada, com uma excelente estrutura corporal e boa musculatura, indicativa de alto rendimento de carcaça. Destacam-se por apresentar excelente conversão alimentar e sua carne tem sabor inigualável, principalmente devido à presença de intenso marmoreio em sua constituição muscular.

Os primeiros animais registrados de que se tem notícia, são de origem norte americana e canadense, países onde a raça experimenta forte crescimento e é reconhecida por suas excelentes qualidades em toda a cadeia da carne, desde os produtores até o consumidor final.

No Brasil, os pioneiros na importação e busca por registro genealógico da raça, foram o casal Magda e Celso Jaloto Ávila Junior, da Estância Luz de São João, Taue Marques Nuñez e família, da Estância Alvorada do Inhatium e o casal Jorge e Maristane Faturi Vacari, da Fazenda Formigueiro, todos produtores de genética das raças Hereford e Braford e conhecedores das melhores e mais modernas técnicas de melhoramento e seleção de gado bovino.

Com isso, a Raça Black Hereford chega ao nosso país, mediante a transferência de embriões, oriundos de cruzamentos previamente estudados e totalmente orientados por avaliações de EPDs dos animais, para assegurar, na progênie, a manifestação das características desejadas, com um grau de confiabilidade jamais visto no estabelecimento inicial de nenhuma outra raça em nosso país.




Foto: American Black Hereford Association

Voltar