Quinta-feira é dia do Brangus nas redes da ANC

O avanço da raça Brangus pelo Brasil será debatido durante live programada para esta quinta-feira (3/9), às 19h. Promovida pela Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC), Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) e Embrapa, a transmissão ocorre por meio do YouTube, Instagram e Facebook da ANC.  Na ocasião, será entregue o prêmio Supremacia Genética, importante reconhecimento a criatório que se dedica ao melhoramento genético. A mediação do debate virtual ficará a cargo da superintendente da ANC, Silvia Freitas. A agenda integra o Seminário Virtual Promebo 2020, que segue até o dia 9/9.

A Live desta quinta-feira contará com o presidente da Associação Brasileria de Brangus, Ladislau Lancsarics, e com o presidente do Conselho Técnico da raça, Antônio Carlos Osório. “Faremos um debate sobre melhoramento genético, teremos  entrega de prêmios e ainda falaremos sobre nosso novo acordo de cooperação técnica com Embrapa e Ufrgs para o teste de eficiência alimentar e para a genômica”, adiantou Osório.

Segundo Silvia, o seminário busca manter a tradicional agenda promovida pela ANC todos os anos durante a Expointer, encontro que, em 2020, precisou ser cancelado em função da pandemia de Covid-19. Com a realização do evento de forma virtual, segundo ela, está sendo possível ampliar o diálogo com os criadores, tirar dúvidas e detalhar as melhorias do Promebo. “Temos tido momentos de interação com os criadores, esclarecimento e aproximação entre as associações e a ANC”.

Para participar, basta inscrever-se gratuitamente no Canal de YouTube da ANC Herd Book Collares ou acessar diretamente o link https://www.youtube.com/watch?v=P5DWTkHFIII

Pelo Facebook, você pode assistir pelo 

https://www.facebook.com/anccollares/videos/313923076721519/

ou pelo Instagram (@herd_book_collares). Não perca!

Voltar