ANC ministra aula para turma de agronomia da UFPel

A superintende de registros da Associação Nacional do Criadores Herd-Book Collares (ANC), Silvia Freitas, ministrou, nesta sexta-feira (12/11), uma aula para o curso de agronomia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O objetivo foi explicar o processo de funcionamento do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), o papel desempenhado pela entidade e os resultados obtidos.

As aulas são fruto da parceria da associação com a universidade e são administradas todos os semestres. Silvia destaca que a ANC busca ampliar sua relação com universidades de todo o país. “Esses estudantes podem ser futuros técnicos e inspetores da nossa entidade, portanto temos interesse nessas parceiras para levar ao público acadêmico a importância do melhoramento genético e evidenciar a atuação da nossa entidade”, pontua.

Na ocasião, também foi apresentado o sistema Origen, esclarecido como aplicar o Promebo na prática, com a interpretação de dados, e frisado que todos os animais registrados pelo programa podem ser consultados publicamente no sistema da associação.

Foto: Silvia Freitas

Voltar