ANC abre Seleção para Técnicos da raça Canchim

A Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) está com inscrições abertas para selecionar profissionais que atuarão como inspetores técnicos da raça Canchim. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de dezembro e há vagas para todo o país.

Para participar o interessado precisa ter formação em Medicina Veterinária, Zootecnia ou Agronomia, além de conhecimento sobre pecuária de corte, serviços de registro genealógico, melhoramento genético e provas zootécnicas. O selecionado irá atuar junto à ANC na identificação e inspeção de animais da raça Canchim.

A superintendente de registro da ANC, Silvia Freitas, destaca a importância da seleção, que será dividida em prova teórica, prática e entrevista a serem realizadas no dia 14 de dezembro. “A raça Canchim vem ocupando cada vez mais o território brasileiro devido a sua adaptabilidade, precocidade e produção, por isso a ANC tem papel fundamental, em conjunto com a Associação Brasileira dos Criadores de Canchim (ABCCan) na qualificação destes profissionais que darão suporte aos criadores”, pontua.

Interessados devem preencher a ficha de inscrição e encaminhar para o e-mail gabriela@herdbook.org.br até 10 de dezembro, juntamente com currículo e carta de apresentação.

Você pode acessar o edital completo clicando aqui.

E a ficha de inscrição, clicando aqui.


Voltar