ANC seleciona novo técnico das raças Murray Grey e Greyman

A Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) oficializou a aprovação de novo inspetor para o corpo técnico das raças Murray Grey e Greyman. O zootecnista Carlos Henrique Andrade de Carli atuará de forma autônoma junto à ANC, realizando trabalhos focados na identificação e na inspeção de animais em Rondônia, na região Norte. A demanda foi necessária em função do crescimento das raças.


O inspetor afirma que conheceu o Murray Grey há cerca de seis anos e que, desde então, começou a estudar com afinco a raça. “Eu me encantei pela raça e quando o processo seletivo foi aberto vi uma oportunidade para ‘entrar de cabeça’ nessa empreitada. Agora espero aprender ainda mais com a ANC e ajudar o Murray Grey a ter sua qualidade reconhecida em todo o país”, explicou.


O processo seletivo para inspetores técnicos das raças foi realizado durante a 44ª Expointer, que ocorreu em Esteio (RS) entre 9 e 12 de setembro, como forma de valorizar ainda mais a primeira participação do Murray Grey na feira. Atualmente, a Associação Brasileira de Murray Grey e Greyman (ABMGG) estima que existam 20 criadores de animais PO e cruzados espalhados entre Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rondônia e Rio Grande do Sul.

Voltar