ANC marca presença no fórum ‘De onde virão os terneiros?’

A superintendente de registro da Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC), Silvia Freitas, representou a entidade durante Dia de Campo que ocorreu em Pedras Altas (RS) nesta quinta-feira (30/09). A atividade faz parte do fórum ‘De onde virão os terneiros?’, realizado anualmente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar-RS).

De acordo com Silvia, o dia foi marcado por visitações nas fazendas São Carlos e Santa Maria, consideradas propriedades modelos na produção de bovinos de corte pelo Senar-RS. “Para a Associação é de extrema importância essa aproximação com os criadores, pois conseguimos compreender ainda melhor a realidade de seus plantéis. Além disso, o evento permite que os pecuaristas tenham em mãos informações que possam contribuir para o trabalho em suas propriedades”, destacou Silvia. A participação ocorreu por meio de um convite proposto pelo associado da ANC Gabriel Mello Souza Fernandes que gerencia a Fazenda Santa Maria.

O fórum ‘De onde virão os terneiros?’ segue até esta sexta-feira (1/10) e conta com palestras ministradas por professores universitários e técnicos que abordarão temas relevantes para os criadores da região. Entre as temáticas, serão realizadas as palestras "Ferramentas genéticas aplicadas à produção dos terneiros" e "Otimização das pastagens com uso de suplementos".

O evento acontece desde 2012 e já contou com 22 etapas realizadas em 16 municípios gaúchos.

Com informações do Senar-RS
Foto: Tarso Abott

Voltar