Vert defende Integração e sustentabilidade na produção calçadista

Criatórios gaúchos ligados ao projeto Estâncias Gaúchas firmaram parceria com a empresa calçadista francesa Vert para garantir um uso sustentável e responsável do couro de seus animais. A ação – que integra pecuaristas de diferentes raças – foi apresentada durante live transmitida da Casa da Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) no Boulevard na tarde desta quinta-feira (9/9). A empresa tem seu projeto alicerçado na responsabilidade com o meio ambiente e na rastreabilidade da matéria-prima utilizada. Além do couro, a empresa também atenta para o látex e o algodão orgânico empregados em seu processo produtivo. As peças de plástico são fabricadas a partir de matéria orgânica, evitando derivados do petróleo como os concorrentes. A sílica empregada em calçados esportivos vem da queima da casca do arroz.


Presente ao evento, o presidente da ANC, Ignacio Tellechea, destacou que é uma satisfação receber iniciativas como essa, principalmente porque a ANC responde pelo registro de várias das raças envolvidas no fornecimento de peças de couro à Vert. Em agradecimento pela acolhida no Parque Assis Brasil, o coordenador das cadeias produtivas VEJA, Beto Bina, entregou um modelo Vert a Tellechea.


A Vert tem ação focada na qualidade do produto sem grande investimento de mídia como outras marcas. As peças primam pela tecnologia e conforto sem seguir tendências de moda primando por uso longo de seus produtos.


Crédito da foto: Carolina Jardine

Voltar